Acompanhe aqui a aventura que é criar os trigêmeos Ana Laura, Cezar e Vitor, dos tri-felizes Carlos e Dani.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Oizinho...
Você Ana Laura, que vive é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderiamos ser...
é a inocência que deveriamos ter...
Você Ana Laura em qualquer idade,
viverá entre o sonho e a realidade,
irradiará pelas ruas da cidade suas lições de amor e de simplicidade.
Ana Laura que brinca, corre, pula, grita
mostra ao mundo como se deve viver cada momento feliz,
como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como um raio de luz a iluminar os nossos caminhos assemelhando-se ao Menino Jesus encanta-nos com todo seu carinho.
Ana Laura que um dia vai crescer!É a promessa que vai se realizar!
É a esperança da humanidade de se entender!
É a Realidade que o adulto precisa ver...e também aprender a ser...como você meu Bebê...
Ana Laura amo você...
Obrigada a todos os leitores do blog pelo carinho e força, Deus abençoe todos...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Sessão de fotos no parque
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Presentão de 9 meses
Eles ganharam um presentão de "mesversário", que não foi brinquedo nem roupa, foi um belo passeio no parque, com o papai, a mamãe, o tio Emerson, e a Roberta, a enfermeira do dia!!
Os três adoraram, mas a felicidade da Laurinha foi muito mais evidente, a alegria que ela demonstrou o dia todo no passeio nos deixou até emocionados, acho que nunca vi ela tão feliz!
Sanduíche de Cezar
Tio Emerson, mamãe Dani e papai Carlos, com o Vitor, Cezar e Ana Laura
O planejamento inicial era cantarmos parabéns para eles à noite, mas como chegamos cansados, e ainda tinha toda a correria de dar banho, mamadeiras, trocar, (tentar) fazer dormir, etc, acabou não dando... mas só o passeio já valeu a pena!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Refrescando

Ele já está ficando sentado sozinho sem apoio, e fica brincando bastante na água, batendo as mãozinhas...
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Consulta ao pediatra
Ana Laura: 5.600gr, 59cm
Cezar: 11.000gr, 70cm
Vitor: 8.100gr, 68cm
Como já era esperado, o Cezar continua sendo o maior e a Laurinha a menor, praticamente metade do peso dele. Mas ela anda engordando e crescendo bem, creio que quando eles tiverem uns dois anos de idade essa diferença não seja mais tão grande.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Alimentação
Hoje vou falar um pouco sobre a alimentação do trio...
O Vitor está tomando 200ml de leite Ninho com 2 medidas de Mucilon;
O Cezar toma 250ml de Aptamil AR ou Ninho, também com 2 medidas de Mucilon (intercalamos um pouco as mamadeiras entre os dois tipos de leite por causa do refluxo dele);
A Laurinha toma 120ml de NAN AR, com 2 medidas de Mucilon e uma medida de Pediasure de chocolate ou baunilha, para dar um aporte calórico maior e melhorar o sabor, fazendo ela mamar mais. O leite dela ainda precisa ser engrossado com espessante (por causa do refluxo), e às vezes misturamos um danoninho na mamadeira para dar um gostinho melhor e já cumprir o papel do espessante, deixando o leite mais grosso.
Eles tomam também água e vários suquinhos ao longo do dia (ainda mais nesse calor), mas o que mais gostam é o de melancia feito na hora. O Cezar e o Vitor chegam a tomar 250ml de uma só vez, e a Laurinha já chegou a mandar 200ml, mas geralmente fica nos 100ml a 120ml.
Quando temos um pouquinho de tempo (meio raro ultimamente), trocamos a mamadeira por um mingauzinho feito com leite Ninho e Mucilon, eles adoram tudo que é novidade e comem bastante.
Os três também estão comendo papinha salgada uma ou duas vezes ao dia (a da Laurinha com um fiozinho de azeite extra virgem para aumentar as calorias), e também pelo menos uma papinha de frutas. A Laurinha não aceitava comer na colher até pouco tempo, mas com algumas sessões de fono e bastante insistência e paciência, agora está comendo direitinho. Ainda assim, quando ela está mais enjoada pra comer na colher, damos a papinha um pouco diluída na mamadeira. Já dá até para notar as preferências de sabores, a Laurinha gosta mais das de Carne com Legumes no caso da salgada, e de Banana com Aveia ou de Pera no caso das doces; o Vitor prefere as que têm macarrão com carne e legumes, já o Cezar come de tudo, se tivesse papinha de pedra ele comeria tranquilamente hehehe...
No momento estamos dando as papinhas da Nestle devido à comodidade, mas quero começar a fazer a papinha em casa, principalmente por causa do custo (gastamos uma média de 7 a 8 potes de papinha por dia, entre doce e salgada!!!). No final do ano passado fiz uma "fornada" de uns 40 potes de duas variedades de papinha, que eles gostaram e comeram muito bem mas acabou rapidinho, e com essa correria de mudança ainda não consegui parar para fazer novamente...
Com tudo isso eles estão crescendo bastante e ficando bem fortinhos, a Laurinha depois que começou a comer melhor, de um mês para cá deu uma desenvolvida muito boa, mesmo visualmente já notamos a diferença.
Nesse exato momento a Dani está com os três no pediatra, amanhã eu posto os pesos e tamanhos direitinho.