terça-feira, 21 de julho de 2009

Banhos

A hora do banho com o Cezar e o Vitor já é bem trabalhoso, quando a Laurinha vier pra casa então vai ser uma loucura hehehe... mas vai ser uma loucura boa, prefiro mil vezes ela em casa "dando trabalho"...

Para dar banho neles normalmente são necessárias duas pessoas. Geralmente funciona assim, enquanto a Dani cuida de lavar a banheira, encher e dar banho neles, eu fico com a parte de tirar a roupa, dar os remédios, e depois do banho, secar e colocar fralda e roupa limpa. Fazemos um esqueminha tipo linha de produção mesmo, então enquanto ela está enchendo a banheira, por exemplo, eu já estou tirando a roupa do próximo a tomar banho e dando os remédios, e assim por diante.

Dá para uma pessoa sozinha dar banho? Dá, mas é mais cansativo e demora mais.

A banheira nós colocamos dentro do box, com o suporte, no nosso caso coube certinho, esse é o Vitor curtindo seu banhinho:

No início tentamos dar banho neles levando a banheira para o quarto, mas não tem como não espirrar água para fora da banheira, sem contar que dá um trabalhão carregar a banheira cheia do banheiro para o quarto, ou então carregar água quente para encher no quarto dá mais trabalho ainda, não funcionou direito desse jeito. Com a banheira no box dá pra encher direto com a mangueirinha do chuveiro, na hora de esvaziar é só virar a banheira dentro do box mesmo, e depois lavar com a água do chuveiro. Além disso o ambiente do quarto acaba sendo muito gelado para dar banho neles, enquanto que no banheiro fica mais quente por causa do vapor.

O esquema já está muito melhor do que no primeiro dia do Cezar em casa, quando fomos usar a banheira pela primeira vez e não achamos nada que tampasse a saída de água da banheira, e tive que improvisar e dar banho no Cezar em um tupperware, foi muito engraçado:


O Cezar não gosta muito do banho não, faz um escândalo que parece que estão espancando ele, já o Vitor adora e fica bonzinho curtindo a agua quentinha:

3 comentários:

  1. Muito engraçada essa cena de vc dando banho no Cezar!!! Acho que ele ficou traumatizado tadinho! heheheheh!
    Eles estão lindos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho 2 sobrinhas que fizeram ontem 15 anos, nasceram prematuras,e agora o seu relato do banho me fez lembrar quando junto com a minha irmã dávamos o banho a elas.
    era no quarto da minha irmã, acartávamos a água quente, mas a casa de banho ficava mesmo ali. a banheira tinha um tubo para depois vazar a água para um balde.
    Como elas eram muito pequeninas, eu segurava elas enquanto a minha irmã as lavava. A banheira não era como essa com essa inclinação, tinha que ter mesmo ajuda.
    Antes do banho deixávamos a roupinha em cima da cama tudo em ordem de vestir já desabotoada.
    Cada um vê qual é o melhor método para fazer as coisas, o que importa é que corra tudo bem e os bebés não passem frio, porque os prematuros tem mais frio do que um bebé de termo.
    Beijos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do Cezar, acho que ficou traumatizado, mas quem não tem cão caça com gato..kkkk
    E a tranquilidade do Vitor hein...PARABÉNS PELO TRIO ELES SÃO LINDOSSS!!!

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com