quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não é mole não

Faz dias que estou querendo atualizar o blog mas falta tempo... queria contar sobre a festinha que fizemos no 6° mesversário deles, os passeios, as novidades...

Mas mais uma vez venho com notícias não muito boas...

Desde a intercorrência de 22/10, a Laurinha vinha usando um pouco de oxigênio, mas somente à noite, porque quando ela dorme ela relaxa muito e a saturação fica oscilando. E era uma quantidade mínima, 0,1 litros por minuto. Durante o dia ela não precisava, a saturação até oscilava um pouco mas nada que precisasse usar o oxigênio.

No sábado ela começou a precisar do oxigênio também durante o dia, e em doses maiores, às vezes até 5 litros/min. Depois também começou a ficar com muita secreção, às vezes tínhamos que aspirar com intervalo de 10 minutos, e a secreção às vezes vinha esverdeada, às vezes amarelada.

Ontem à noite (terça) os meninos foram para a casa da mãe da Dani, para dar uma folga para a gente poder dar mais atenção à Laurinha. Poucas horas depois, ela começou a ficar bem cansadinha, respirando muito rápido e com os batimentos altos (a frequência respiratória chegou a 150 e a cardíaca a 215). A saturação também estava muito ruim, mesmo com 5 litros/min chegava a ficar em 69%... Já vínhamos conversando com o pessoal da Pronep (homecare) por telefone, mas quando ela começou a ter febre (38°) pedimos para mandar alguém, só que a previsão deles era que só poderiam mandar uma ambulância em 2 horas ou mais! Realmente não dá para contar com eles...

Não tivemos dúvidas, arrumamos as malinhas dela e tocamos para o hospital São Camilo, na Pompéia, onde ela tinha ficado internada no dia 22/10, e tínhamos sido muito bem atendidos. A Dani já levou até uma malinha com as suas roupas, pois sabíamos que a Ana Laura provavelmente seria internada.

E foi isso que aconteceu, chegando lá fomos extremamente bem atendidos, fizeram um novo raio-x do tórax, e por precaução já internaram ela na UTI Infantil. O raio-x mostrou que o pulmão dela estava bem ruinzinho, que seria provavelmente uma pneumonia, e já começaram a tratá-la com corticóides, antibióticos e antiinflamatórios. Hoje pela manhã fizeram alguns exames mais detalhados, e constataram que se trata de uma bronquiolite causada pelo VSR, Virus Sincicial Respiratório.

Nossa primeira reação foi de surpresa, pois ela tomou a Synagis, a última dose foi há uns 15 dias. O que os médicos explicaram foi que a Synagis não evita completamente o risco de contrair o VSR, mas atenua e muito o "estrago", e que se não fosse por isso a Laurinha estaria muito pior.

Como a bronquiolite é uma situação mais delicada, eles acharam melhor colocá-la na ventilação mecânica, e disseram que ela deverá ficar na UTI por pelo menos uns 10 dias.

Não é mole não, ontem pela manhã eu já estava muito triste, pra baixo mesmo, acho que eu estava adivinhando... a Dani está só o bagaço, está no hospital direto desde ontem à noite. Eu passei hoje de manhã para ver as duas princesas, e daqui a pouquinho estou indo para lá de novo.

Amanhã minha mãe virá para SP para ajudar a revezar no hospital, a UTI Infantil é diferente da UTI neo, lá os pais podem ficar 24h, e eles pedem que sempre tenha um acompanhante com a criança.

Mas nossa princesa é guerreira como ela só, rapidinho vai estar de volta em casa, se Deus quiser!

6 comentários:

  1. E Ele vai querer! Fiquem firmes, apesar do cansaço...Acreditem e vai dar! Tudo passam vocês já viram isso! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Laurinha é guerreira sim,e vai sair dessa rapidinho.
    Tudo dara certo...
    Muita força pra vcs
    Estarei rezando e enviando energias positivas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Torço pela Laurinha ! Espero que tudo dê certo.
    E força pra vcs aguentarem mais esta etapa da vida dos 3 amores..
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Carlos, estou aqui rezando muito pela nossa princesa!! Ela já provou o quanto é forte e vai tirar isso de letra!!!
    Fala para a Dani q eu mandei um grande beijo e que Deus esta do lado de vcs!!!
    Bjs e fiquem c Deus

    ResponderExcluir
  5. Logo logo a princesa volta p/ casa...
    Deus os abençõe
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Carlos e Dani!!

    Voces todos são guerreiros, nao desanimem...a força de voces dois é passada para ela e isso ajuda em muito...logo, logo estara de volta em casa pra dara voces momentos lindos...

    Conte comigo quando precisarem!!
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com