terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Notícias

Amigos, passei para dar notícias da Laurinha...

Acabei de vir do hospital, a Dani está lá com ela desde domingo a noite, e a princesinha melhorou bastante de ontem para hoje, graças a Deus! Ela já saiu do respirador, já tirou o dreno do pulmão e estão diminuindo a sedação...

A Dani acabou nem entrando em detalhes no post anterior, mas o que aconteceu foi o seguinte: ela foi internada no sábado para fazer mais uma traqueoplastia (a 6a desde agosto), no caso uma dilatação com colocação de um molde (prótese) para manter a estenose aberta. Ela já tinha colocado esse molde em setembro do ano passado, mas tivemos que tirar antes da hora porque uma auxiliar de enfermagem do homecare arrancou o cuff da cânula dela, e com isso o risco de ela broncoaspirar saliva e alimentos era grande. Mesmo ela tendo ficado menos tempo do que o programado (1 mês ao invés de 2), após a retirada do molde a estenose ficou aberta, mas depois de um mês quando repetimos o exame para ver como estava já tinha fechado quase tudo por causa do refluxo dela que queimou toda a área da cirurgia. Esse foi o motivo de ela ter feito a cirurgia para solucionar o refluxo, pois ele estava interferindo em todos os tratamentos que estávamos tentando na traquéia.

Bom, chegamos no hospital no sábado bem cedo, e logo no início da cirurgia os médicos já viram que a estenose dela estava totalmente fechada (eles chamam de "fundo cego"), não tinha passagem nenhuma nenhuma, nem o fio que eles usam como guia e tem menos de 0,5 milímetro de diâmetro não estava passando. Com bastante dificuldade eles conseguiram abrir a estenose e colocar o molde, e estava tudo bem, mas quando estavam estabilizando ela para transferir para a UTI, a cânula de traqueostomia começou a dobrar por causa do peso do molde e a fechar a passagem de ar. Então eles tiveram que tirar o molde e começar tudo de novo, com isso a cirurgia toda demorou mais de 5 horas, e como ela acabou precisando ser ventilada em vários momentos ela acabou fazendo um pneumotórax e tiveram que colocar um dreno no pulmão...

Ficamos arrasados de ver ela tão debilitada na UTI, o que deveria ter sido uma cirurgia simples e rápida, e com alta no dia seguinte (como foi da primeira vez que ela fez) acabou com esses imprevistos. Ela precisou
ficar no respirador, totalmente sedada, com as mãos amarradas, cheia de fios e tubos, como dreno do pulmão, acesso venoso, sonda para alimentação, eletrodos, etc - quem já vivenciou uma UTI neo sabe como a cena é angustiante.

Mas ela é difícil de derrubar, mesmo com a sedação tem hora que ela acorda e fica muito brava, tenta arrancar tudo, acaba chorando muito e parando de respirar (igual ela faz em casa, veja post Isso também irá passar). Um ponto positivo nisso tudo foi que os médicos da UTI viram acontecer, acharam muito estranho e estão investigando a causa (até então nenhum médico tinha visto acontecer, e alguns acharam exagero nosso e disseram que era birra).

Ela tinha inchado muito também, mas de ontem para hoje isso também melhorou bastante - para vocês terem uma idéia a última fralda que ela trocou pesou quase 600gr de xixi!

Bom, por enquanto é isso, fiquei muito feliz com a melhora dela de ontem para hoje, ela está bem mais tranquila, depois que ela saiu do respirador e tirou o dreno soltamos as mãozinhas dela, e agora ela está dormindo mais confortável e tranquila...

Enquanto isso, os meninos estão bem, arteiros como sempre, mas estão sentindo a falta da irmãzinha e da mamãe, principalmente o Vitor, que não está dormindo nem comendo direito...

Assim que der eu ou a Dani damos mais notícias, muito obrigado a todos pelo apoio e pelas orações...

9 comentários:

  1. Nossa Carlos e Dani, não imaginaria esse sufoco.
    Estarei aqui torcendo muito pra dar tudo certo com a Laurinha ok?
    fiquem com a paz de Deus.
    bj

    ResponderExcluir
  2. OI amigos, q bom q a laurinha tem mlehorado né?
    graçs a Deus.
    mas com certeza tdo isso irá passar.
    melhoras e vÊsse ñ somem?
    enviem o email de vcs q eu vou enviar o convite do meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que elazinha está se recuperando. Vcs são muito guerreiros! Que Deus continue dando esta força a vcs, e que o mais rápido possível a Laurinha esteja em casa.
    Bjs no coração, bjs na Dani e nos meninos e muuuuitos beijinhos e cheirinhos na Laurinha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como essa noticia me deixa mais feliz e aliviada, pois só quem esteve numa UTI sabe a tensão que é. Estou rezando muito por vcs.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Carlo e Dani, guerreiros!
    A nossa luta é tão gde... parece q nunca tem fim.
    Quase peredemos o Pablo tb. Foi por pura negligência médica. Se a gente pudesse colocava dentro da barriga de novo.
    A Laura é forte. Que menina valente, meu Deus!
    Estou sempre pensando em vcs e orando pra q tudo dê certo.
    abração.

    ResponderExcluir
  6. Carlos e Dani,

    Sempre leio o blog de vocês e adoro ter notícias dos babys.

    Estou na torcida de melhoras da Laurinha.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  7. Querida Dani e Carlos...
    Que barra essa que vcs estão passando,mas por um lado o médico agora viu como estão as coisas,o que ocorre qdo a Laura chora enfim creio que isso tudo va ser para a cura da pequena princesa que logo estará com os irmãos e pais em casa,curada e feliz....Torço muitooooooo por vcs,isso vai passar sei que vcs devem estar cansados de ouvir isso mas Deus nunca deixa uma obra imcompleta e se ele abençoou vc amiga de ter 3 filhos é porque vcs são capazes de cria-los...Confiem em Deus eu aqui estarei pedindo ao pai que ajude vcs terem forças para suportar e a cura da Laura o mais rápido possivel...Amoooooooooo vcs...
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Lydi - clube amigas sempre 1013 de janeiro de 2011 às 16:22

    Eu não sabia que a Laurinha tinha sido internada , graças a Deus ela está melhorando e em breve estara em casa , foi como vc disse Carlos , agora que os medicos viram acontecer o choro e ela parar de respirar vão investigar o pq disso ,isso foi o que podemos chamar de "coisa boa". Fico imaginando a angustia e a dor de vcs , pais , vendo a Laurinha, tão pequenina ,passando por tantas coisas, graças a Deus ela é forte e td o q ela esta passando hj vai fortalecê-la para o futuro, com fé em Deus td isso vai passar ,e esse ano a Laurinha vai estar 100% , torço e rezo mtooo por vcs !!
    Dani , força amiga , como mãe eu me coloco no seu lugar e olha , sinceramente , nao sei se teria a força q vc tem amiga , ainda mais eu q sou super chorona ! C/ crtz , é Deus q esta dando força para vcs e é Ele q vai curar a Laurinha !!
    Fiquem com Deus , tds vcs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Dani...
    Se doe saber que isso tudo aconteceu, daqui de longe, imagino o que vcs não sentem, vivenciando tudo de perto.
    Hoje não é um dia muito bom pra eu me expressar, pq ando meio revoltada demais ao ver pessoas jogando suas vidas à sorte e outras, como a Laurinha, lutando e vencendo passo a passo seus obstáculos.
    Se eu pudesse trocava de lugar com cada criança que fica adoentada e com a Laurinha eu trocaria sem pensar duas vezes... tenha certeza disso!
    Não percam as esperanças nunca... Daqui fica minha torcida por notícias cada vez mais de vitórias... pois tenho certeza que o Papai do Céu vai dar uma trégua e abençoar cada dia da vida da Laurinha.
    Já sabe... precisando de doador de plaquetas, sangue e amor... tô por aqui!!! sempre...

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com