sexta-feira, 8 de abril de 2011

(DES)APARECIDOS

Ola amigos... q saudade do blog!

Andei recolhida, colocando a cabeça no lugar (tava piradinha) e hoje estou com a corda toda para conversar com vcs... rs

TANTAS coisas aconteceram!

O trio ficou doente, muuuito doente, muitas idas a médicos, muitas tosses e infintios milhões de vômitos depois... eles finalmente começam a melhorar e agora a mãe deles é q esta RUIM demais. No caso deles, nao sei nem dizer o q foi, cada médico disse uma coisa: virose, gripe, alergia, sinusite, e febres q chegaram a 39,8!!! Aff. No meu caso é uma sinusite crônica mesmo que esta perturbando, mas logo irá passar...

Tenho muitas coisas para contar. O trio esta evoluindo tanto, cada dia fazendo coisas novas, fico boba, mas a primeira vez q alguma coisa acontece é a melhor. Esse ano muitas coisas ficarão marcadas... O primeiro dia de aula, o primeiro bailinho de carnaval, as primeiras atividades escolares, a primeira vez q usaram uniformes... Mas recentemente, a melhor, foi a primeira reunião de pais!!! Ai q coisa linda, as professoras passaram um video com fotos e momentos das crianças, chorei, chorei, chorei até secar... Eles também ja estao começando falar algumas coisas com mais clareza. Sei q eles estao atrasadinhos nessa parte, mas com muito estímulo irão recuperar logo. Eles já estão naquela fase de imitar o q a gente faz, tentam repetir o q falamos e já percebemos q temos q tomar muito cuidado com as palavras. Estão arteiros, o Vitor ja ganhou seus primeiros pontos no queixo, o Cezar escapou e ficou com os pontos falsos na sobrancelha e a Laurinha está demais! Corre, faz arte, bagunça, bate nos irmãos, e mesmo sem poder emitir voz por conta da traqueo se comunica com a gente melhor que os meninos. Muito inteligente, na escola não precisou ficar na sala dos meninos q é para idade deles e avançou para a sala dos maiorzinhos. Os alunos amam ela, disputam para levá-la ao lanche, brincarem com ela e cuidam como se fossem a irmazinha mais nova, essa vida escolar é maravilhosa para ela!!! O Cezar ja tem até candidata a namorada e o Vitor é o ajudante da diretora! Lindos demais.

Eu e o Carlos temos saído mais com eles, e apesar de cansativo as coisas estão começando a ficar mais fáceis, porém, tive q aderir a um acessório para essas saídas não serem tão caóticas. São mochilinhas de segurança, q algumas pessoas chamam de coleira. Na verdade são mochilinhas de pelucia com uma alça q se prendem ao nosso pulso para nao correr o risco de perder a criança em locais cheios (http://www.revistapaisefilhos.com.br/comportamento-ate7/1551/coleira-pra-crianca). Eu não sei com os outros, mas os meus filhos fogem de mim, enquanto seguro um, o outro sai correndo e tenho medo porque existem muitas pessoas maldosas, prefiro eles amarradinhos a mim... Claro q ja escutamos de tudo, pessoas q acharam o máximo (aliás, foram tantos q ate comecei a vender as mochilas), muitas outras criticando dizendo q estava tratando o trio como cachorros... Enfim, cada um pensa uma coisa, mas o que me importa é a segurança q sinto e o fato de saber q eles usam o acessório por cuidado e amor e não por maus tratos. O que os outros pensam, deixo que pensem, só eu sei como é sair com meu trio!

Comecei a sair mais com eles, pq ficar em casa sempre estava me deixando louca. Como sempre achamos loucura sair com os 3, acabavámos reunindo sempre as pessoas aqui em casa, fazendo churrascos e almoços... Adoro receber os amigos, mas percebi que só ficava nessa, recebendo e não vendo nada na rua. (AMIGOS QUERIDOS, ENTENDAM QUE NÃO QUERO DEIXAR DE RECEBÊ-LOS NÃO, POR FAVOR, SÓ ESTOU EXPLICANDO PQ ESTOU SAINDO MAIS. AMO VCS e o que quero dizer é q preciso sair de casa também).

Percebi que precisava sair mais quando me aconteceu o seguinte fato: Toda sexta feira aguardo ansiosamente que o Tio do caminhao da limpeza toque minha campainha para que eu compre seus produtos. Até aí tudo bem. Porém, uma vez me vi pendurada no caminhão, cheirando milhares de desinfetantes, escolhendo o que era mais cheiroso, achando o máximo a variedade de produtos para limpar, desengordurar, clarear, ariar, fiquei fascinada com tanta variedade, eles tem mais produtos do qq supermegaultrapowermercado do mundo! Me dei conta que o caminhão de produto de limpeza era meu shopping!!! Foi aí que percebi o q estava acontecendo. Eu tinha virado única e exclusivamente mãe e dona de casa... E a mulher DANI nem eu sabia mais onde estava. Me olhei no espelho, e resolvi q as coisas teriam que mudar, e devagar, bem devagar mesmo, sem afetar o trio, estou retomando um pouquinho da minha vida, voltando a me cuidar e até ja comecei a corrida atrás do corpinho perdido. Percebi que preciso recuperar minha auto estima, retomar meu estilo de vestir, e principlamente voltar a ser descontraída e risonha. Mas a rotina foi me tranformando numa mãe doida, que corre o dia todo com o trio, que brinca com eles também, q ama eles mais q tudo, mas também me tranformou numa dona de casa neurótica e que tem mais atividades para fazer do que se trabalhasse fora. Então resolvi achar tempo para mim, até larguei tudo num sábado com o Carlos, e fui para um barzinho com as amigas!

Agora a meta é sair mais com eles, não ficar só trancada em casa, recuperar o corpo de antes e me sentir bem comigo denovo. Muitas coisas me levaram para o buraco, claro q eu permiti, mas demorei para me dar conta. As pessoas não percebiam o quanto eu estava triste pq eu não falava para ninguém, so ficava mal humorada o dia todo ou então fingia estar super bem... Todos me tratam assim: A Dani é a forte, ela é o meio termo de tudo, aguenta tudo, faz daqui e dali, e sempre saia de ruim. Infelizmente, acredito q incoscientemente as pessoas começaram a me tratar como se eu fosse o ponto de apoio que tem q aguentar tudo, ninguém queria saber se eu estava bem ou ruim, conversar, somente dizem: Faça isso ou aquilo, e as vezes nem conversam comigo, pq acham q não preciso. Com isso fui ficando malcriada e mal humorada e ainda com a fama de louca e estressada. Bom, como disse deve ser inconsciente, mas explodi, cansei e para falar a verdade quis até desaparecer. Mas não vou deixar ser assim, não vou deixar que façam isso comigo. Ainda vão tentar, tentam me pisar todos os dias, me magoar, mas eu sei quem sou e das coisas que sinto. Por isso resolvi me cuidar, retomar a vida aos poucos, dar muito mais amor do q ja dava ao meu trio, me divertir muito com eles e deixar q falem o que quiserem, porque quem paga minhas contas é o Carlos mm....hahahahahaha. Tadinho do Carlos, tb esta correndo atrás das coisas, tentando se reencontrar, retomar sua vida, melhorar seu ânimo e faço questão de lembrá-lo o quanto ele é lindo, o qto o amo e que ele precisa se cuidar também! Infelizmente não estavamos conseguindo nos ajudar, mas com a Graça de Deus tudo esta começando a mudar. Claro que tudo devagar, no seu tempo, com muitos obstaculos ainda, mas logo logo tudo isso vai passar... Como disse no post anterior a POERIA ta alta, mas sei que é por uma grande causa!

Já escrevi demais... Desejo a todos um maravilhoso fds com uma linda foto do trio!


Bjus

26 comentários:

  1. Dani, adorei seu post! E acho mesmo que temos que deixar o nosso lado mulher aparecer, ele não pode se perder. Temos que ter nosso tempo de vez em qdo, sair, se divertir, namorar, etc.....Eu tb abri meus olhos em relação a isso. Estou começando a fazer exercicios, cuidando mais do meu cabelo, e tentando encontrar meu tempo e minha vida. Pq antes era só e exclusivamente para o Mateus que eu vivia!!!! Vc sabe bem como é. O importante é se sentir bem e estar feliz. Assim vc passa este astral pra eles e tudo fica mto melhor! Beijosssssss Lu

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiii, é isso ai amiga! Eu tbm to andando meio pra baixo, por coisas parecidas, tipo cadê a fabiana??? rsrs... estou ficando meio louca, mas tbm estou tentando melhorar, conseguimos ate viajar apesar dos probleminhas da Isabella... Mas adorei amiga, ate fiquei animada tbm! Vou te copiar rsrsrs...
    Seja muito feliz! Torço sempre por vcs!!! bjo grande p todps vcs! depois vai no meu orkut e da uma olhadinha nas fotos da primeira viagem com a Bella( fabis)

    ResponderExcluir
  3. Amiga realmente vc é uma guerreira, lógico q falo isso ñ pq acho q vc suportou tdo isso q citaste calada, mas por ter superado e hj ter acordado.
    Tá certíssima, tem q cuidar de si, lógico e de maridex, até pq, os filhos crescem e rápido diga-se de passagem e logo tomarão seus rumos e as suas vidas como ficarão?
    Portanto tem q amar e cuidr do trio, lógico, mas ñ pode esquecer de vcs como casal.
    beijokas e seus bbs são lindhos, parabens!

    ResponderExcluir
  4. olá Dani.
    Esse negócio de ser o Rambo não vira mesmo, também desisti.
    Bejus

    ResponderExcluir
  5. Isso aí querida, continue com esse ânimo. Seu trio está cada vez mais lindo. Fiquei emocionada com a foto, linda mesmo! Laurinha então, quanta diferença.... uma mocinha!

    Vc está de parabéns. Continue com sua autoestima lá em cima. Tudo é cabeça e deixe os outros pra lá.

    beijo grande

    vivi
    www.bbdaviviedoricardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dani!!!!
    Que bom ter notícias de vcs!!! Já estava sentindo falta!!!!
    E o melhor.... só notícias boas!!!!
    Tudo de bom para ti nessa nova fase da tua vida!!!! Todos merecemos né!!!!
    Bjs,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tá inspirada mesmo hein mulher, rsrs... mas adorei o post, é isso aí, vc tá certa em querer se cuidar mais, pq estando bem parece q os problemas ficam menor, não desaparencem, mas nos dá mais força pra continuar a caminhada!!!
    Beijosss e amei a foto da trio, estão lindissimos!!!

    ResponderExcluir
  8. Danni que lindo isso tudo amiga..
    EU sempre leio tudinho oque vc escreve, mais não sabia postar comentarios errr, agora aprendi rsrsrrs....
    DAnni menina vc escreveu algo que é a cara de mãe de gemeos tri enfim cara de mãe que só se dedica aos filhos e esquece de sim mesma..
    Ao mesmo tempo que achei engraçado, achei triste srsrsrsrs me vi fazendo o mesmo, me divertindo c um caminhão de produto de limpeza, ahauhaaauahauahuahaua.....Mas enfim somos duplamente, triplamente abençõadas por tamnahas graças divinas....... PARABENS MAMÃE..... SOU SUA FÃ..

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus que lindos eles estão. Esse uniforme da escolinha deixaram eles uma graça, como estão grandes e fortes, parabéns. Amei!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaa que lindos eles estão!!!!
    Sei que vc é uma mulher guerreira, te conheço há mais de 10 anos né amiga??? Mas todos precisamos de colinho as vezes... C sabe que o meu é seu sempre que precisar viu...
    Amo vocês e estou morrendo de saudadesss!!!!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga... graças a Deus esta tudo bem... estava preocupada com o desaparecimento, não liguei pq o Diogo esta com meu celular e estou sem para me comunicar... mas estou feliz pelo seu post... e é isso ai... se cuide amiga... temos que cuidar dos nossos anjinhos mas sem nos esquecer...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Q bom q está tudo se ajeitando...fiquei preocupada como último post...mas concordo com vc...tem q se pensar na Dani mulher tb...eu mesma tb estou tentando resgatar, a Aline antes da Betina...estou pensando em trabalhar...dar uma virada...Qto as coleiras, eu acho o método mais seguro pra vc andar com eles...concordo com vc....e se a gente der bola pra tudo q falam, nossa, enlouqueceríamos! Eles estão lindos de uniforme! bjocas

    ResponderExcluir
  13. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!11 de abril de 2011 às 20:31

    Se eu fosse mamãe de tri, tb não pensaria duas vezes em colocar as cordinhas para não perdê-los. Isso é amor, ué? Ninguém tem nada que criticar nao! Bjo

    ResponderExcluir
  14. Amiga estou sem palavras...
    Esse post é o que eu esperava de vc,entendo perfeitamente o que vc disse a Dani é guerreira,a Dani é forte mas esquecem que a Dani fica triste,a Dani chora,a Dani tem ,momentos em que precisa estar só,conversar enfim mas como vc disse amiga depois do primeiro passo tudo vai se ajeitando e resgatar a Dani mulher tudo vai se encaixando afinal a mulher é tudo não adianta...kkkk
    Desejo que vc e o Carlos e as crianças se encaixem em uma rotina de ,muito amor,alegria amo vcs de montão...
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani.
    É isso aí, amiga. Tem a hora certa pra tudo nessa vida. Nos primeiros meses (ou anos) o trio precisava muuuito de você. Natural que você se dedicasse totalmente a eles, até esquecendo um pouco de si mesma.
    E agora, ótimo que você está voltando a pensar em si mesma. Eles já estão maiorzinhos, indo pra escolinha. Se você sentiu a necessidade de resgatar algumas coisas, é porque tá na hora mesmo.
    E use as mochilinhas sem medo de comentários, mesmo. Você já tem bagunça demais na sua vida. :) Aqui no Canadá praticamente não vejo crianças pequenas "soltas" por aí. Mesmo as maiorzinhas quase só viajam em carrinhos. Aí dá no mesmo, né? Restringir os movimentos colocando no carrinho ou com mochilinha. Pelo menos com mochilinha eles podem andar.
    Beijo,
    Camilla

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani!!!!!!!!!
    Sou apaixonada pelo Trio!!!
    Eles estão mega ultra lindos, amei essa foto.

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Nossa, como fiquei feliz em ver seu post, ver que o trio esta bem, que vc esta bem, que as coisas estão caminhando para um rumo melhor, e que seja assim sempre !
    Deus prove tuuuuudo, é só confiar e esperar o seu tempo !

    bjussss

    ResponderExcluir
  18. Amiga!!
    O trio ta simplesmente a coisa mais fofa, a Laurinha ta grande, não!! realmente a escola fez muito bem para os tres!!!
    Quanto ao seu depoimento, de novo voce tava inspirada pra escrever, nao sou mae de tri, alias nem sou mae ainda, mas acho que da pra entender tudo o que voce coloca aqui...a correria, confusoes na cabeça...enfim......SE PRECISAR DE UM OMBRO, UM COLINHO, SEI LA!! QUALQUER COISA DA UM SINAL....TO SEMPRE AQUI PARA AJUDAR QUANDO PRECISAR!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lindos os seus filhos, parabéns, mas deve da uma trabalhão....rsrs, eu com uma bebe de 7 meses já acho muito imagina 3. Eu concordo com voce, depois que somos mães parece que esquecemos de nós mesmo, estou precisando de um tempo para mim também, ,mas não tenho quem me ajude, minha familia mora longe a familia do meu marido é meio distante de nos ai ja viu.
    Mas espero que com o tempo as coisas melhorem.

    Beijos
    Ana
    www.eroupasdebebe.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog e estou seguindo.

    Parabéns pelos seus filhos, são lindões.

    Beijos e saúde para todos.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga... desapareceu de novo... como esta a Laurinha e os meninos... e vc??? estou com saudades... e manda noticias... entra no msn sei lá...
    bjos...

    ResponderExcluir
  22. Ana Paula da Cunha Teles11 de maio de 2011 às 14:41

    Olá, adorei seu Blog e os gemeos são lindos, você poderia me ajudar na questão da Synagis, minha filha é prematura de 28 semanas e 700 gramas, hoje ela está com 7 meses e moramos em Recife, aqui o governo ainda não disponibilizou a Synargis gratuita, preciso de um modelo de Petição para mostrar ao meu advogado e dar entrada na Justiça. Você poderia enviar para o meu email: apgelcurumim@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Laurinha, Cezar e Vitinho!!
    Muita saúde, alegrias pra vcs neste mais um ano na vida de vcs!!
    Que Papai do Céu abençoe de infinitas bençãos seus caminhos.
    Um beijão fiquem com DEUS!
    Tia Sandra

    ResponderExcluir
  24. Oi Dani, fico feliz em aber que estão todos bens e que vc está retomando sua vida como mulher. Vc está muito certa! O trio está uma graça. Adorei ter boas notícias. Quanto às pessoas que criticam as mochilas ignore mesmo.
    Saudade.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. OI Dani.
    Faz pouco tempo q acompanho teu blog, mas fiquei apaixonada pelo trio...
    Mas faz tanto tempo q vcs não dão noticias,q estou preocupada...
    Aconteceu alguma coisa, se preferir pode responder no meu email : patythg@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Lindo seus Bebes, o do meio da foto parecidissimo com o titio Emerson.... Parabens

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com