sábado, 18 de julho de 2009

Novas esperanças para a Laurinha

A Laurinha está bem melhor da pneumonia, sexta-feira foi o último dia do antibiótico... pelo jeito essa foi mais uma batalha vencida pela nossa guerreirinha!

Agora que a pneumonia melhorou, os médicos voltaram a discutir a programação para o exame para avaliação das condições da traquéia dela, exame esse que ela iria realizar na terça-feira dia 07, quando descobriram a pneumonia e adiaram o exame. Esse exame já iria determinar naquele momento se ela faria ou não a traqueostomia, e estávamos bastante angustiados com essa possibilidade.

Ela continua entubadinha (já são 66 dias de UTI, sendo 57 dias entubada!), pois ainda não consegue respirar sozinha. Essa semana, ela se extubou algumas vezes, e hoje de novo, arrancando a cânula... os médicos ainda tentaram deixar ela extubada mas ela não aguentou e teve que voltar para o respirador.

Quando a médica foi reentubá-la hoje, ela conseguiu dar uma boa olhada, e disse que as cordas vocais estão muito boas, e não tem mais edema. Só que ao passar a cânula pelas cordas vocais, ela sentiu uma resistência, mas que foi uma resistência diferente da causada pela traqueomalácia. Então agora os médicos estão querendo fazer um exame mais detalhado, que possa avaliar as condições da traqueia até os brônquios, pois eles acham que pode ter alguma obstrução ou coisa do gênero atrapalhando a respiração dela. A médica disse que só existe um médico no Brasil com experiência e equipamento adequado para realizar esse exame em bebês, e eles vão tentar conseguir com que esse médico faça essa exame na Laurinha.

Parece que para isso também vamos precisar brigar com o convênio, ou fazer particular mesmo, mas a grande notícia é que os médicos estão muito animados com esse exame, pois mesmo que haja algum edema ou obstrução, dependendo do caso, o médico tem condições de durante o exame já solucionar o problema com uma micro cirurgia!

A médica está muito confiante, e isso também renovou nossas esperanças de que ela não precise fazer a traqueostomia!!

Laurinha, força que você vai conseguir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com