segunda-feira, 14 de setembro de 2009

4 meses

Nossa, já faz 12 dias que não atualizamos o blog!! O tempo está voando, desculpem, não sobrou tempo mesmo...

Ontem foi mêsversário deles, 4 meses!! Ficamos felizes por estarem crescendo bem, mas tristes pela Laurinha que completou esse dia ainda na UTI...

Bom, a Laurinha fez a traqueostomia no dia 02/09, e ficou muito bem após a cirurgia. Normalmente os bebês precisam de oxigênio nos primeiros dias após a traqueo, mas ela não precisou, ficou respirando sozinha.

Logo no dia seguinte já pudemos ver como fez bem para ela a traqueo. Ela é outra criança, antes ela ficava irritada e chorava o tempo todo, agora está feliz, fica brincando e dando risadinhas, uma gostosura... nos primeiros dias chegamos a nos arrepender de ter postergado tanto a traqueo, pensamos que "se soubéssemos que ela ficaria tão bem poderíamos ter autorizado antes", mas acho que tínhamos mesmo que ter esgotado todas as possibilidades, senão ficaria sempre aquela dúvida "e se...".

Para quem passa por situação semelhante, nosso conselho é não ter tanto "medo" da traqueo... esgote antes todas as possibilidades, mas se não tiver outro jeito também não é uma coisa do outro mundo. Claro que não é o que um pai ou uma mãe deseja para um filho, demanda muitos cuidados, quando ela for para casa será com homecare, precisará ficar com a traqueo por pelo menos uns 2 anos, etc, mas o custo x benefício vale a pena, e precisamos sempre pensar no que é melhor para a criança.

No dia seguinte à cirurgia ela já começou a mamar na mamadeira, começando com 5ml e aumentando aos pouquinhos. No começo ela estava mamando bem, chegou a 40ml em cada mamada (mais 40ml via sonda), mas aí na quinta-feira ela fez uma apnéia a noite, então tiveram que colocar ela no oxigênio, e voltaram a mamada para 20ml por vez. É essa ainda é a situação dela hoje, quando a gente pensa que está acabando acontece alguma coisa e damos um passinho para trás...

Mas vejam que LINDA que ela está:

tomando o primeiro banho de banheirinha!

olhando fixamente para o papai

15 comentários:

  1. Amiga confia em Deus,a sua princesa vai ficar bem e voltar logo pra casa,ela está muitoooo linda parabens...
    beijusss

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, nao conheço vcs, mas rezei tanto pra Deus olhar por esta menininha...e espero que esta doideira toda passe e vcs todos possam rir da situação.
    Continuo torcendo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ela está mesmo linda! E fofucha!!!
    Continuo torcendo para que ela vá logo para casa!

    ResponderExcluir
  4. logo ela vai estar em casa... tenho certeza...
    estamos todos torcendo para isso...
    ela é uma princesinha...parabenssssss

    ResponderExcluir
  5. Está UM AMOR E LOGO, CONFIEM, ELA ESTARÁ FAZENDO A ALEGRIA COMPLETA AÍ NA CASA DE VOCÊS.BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Laurinha está linda e bochechuda hehehe....tenho fé que em breve ela estara em casa com os irmãos.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Dani,
    Me emociono cada vez que leio as coisas que escreve!!
    Sempre te achei guerreira, pois voce sempre lutou por tudo o que queria e achava correto, seus filhos nao serão diferente...são lutadores e vencedores....
    Fico muito feliz de ver a evolução deles!!
    E torcendo pra Laurinha sair logo e todos estarem juntinhos em casa so pra te deixar maluquinha com a bagunça...riririri!!!
    Beijos e saiba que mesmo longe fisicamente....em pensamento to sempre pensando em voces!
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estávamos ansiosas para ter notícias da Laurinha. Ela está cada vez mais linda. Vamos continuar juntos na torcida até tudo ficar bem e vcs finalmente poderem curtir a Laurinha em casa.
    Abçs
    Lorena e Manoel

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Graças a Deus ela tá linda demais! Meus meninos vão ficar de olho nela!!!

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiiii, que coisa mais fofa!!!
    Linda!!! Demais!!!

    ResponderExcluir
  11. queridos, Laurinha está linda!!!!!!!!!
    Que bom que ela está mais feliz agora! espero que em breve ela esteja entre vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Dani
    Seu trio está lindo!!! parabéns!!! Qto a Laurinha, tenho um priminho que fez traqueo tb qdo bebê e a 10 dias ele tirou e está ótimo! então amiga, tenha certeza que é só um momento ruim e que tudo vai passar, e mesmo com a traqueo ela ficará mto bem!
    Torço por vcs, tenho mtas saudades de vc aqui em Berty´s e assim que der vou visita-los!!!
    bjo grande e se quiser conversar com a mãe do Vini (meu priminho) te passo o contato para te tranquilizar.

    ResponderExcluir
  13. Amigos, amo vcs demais!!! Me emociono cada vez que vejo as fotos dos pequenos! Eles são lindos e acima de tudo seres humanos especiais! Batalhadores e vencedores, como vcs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Fazia um tempinho que eu não vinha ler notícias do seu trio. 4 meses já! Como o tempo passa! Parabéns para todos vocês! Devem ter sido os 4 meses mais emocionantes da sua vida, né?
    Vi que a Laurinha fez a traqueostomia e isso melhorou a qualidade de vida dela. Que bom! O que vocês escreveram é a mais pura verdade. Vocês adiaram, mas pelo menos agora têm a certeza de terem feito o melhor pra ela. Essa tranquilidade é muito importante. Continuo torcendo pra que ela consiga ir logo pra casa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns amiga com jesus vcs são mais que vencedores...to sempre orando por vcs!!e vai ver so loguinho vai estar com os tres todos juntos..
    DEUS É FIEL AMIGA..
    ela esta linda!!!uma bonequinha que DEUS continue abençoando muito vcs e te capacitando a cada dia mais te enchendo de forca amiga...
    um super beijo!

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com