sexta-feira, 7 de maio de 2010

A mamadeira da noite

De um mês para cá começamos a diminuir a quantidade de mamadeiras do trio durante o dia, substituindo a maioria das refeições por papinhas, salgadas ou de frutas. Mas a mamadeira da noite continua tradicional, e garante um soninho gostoso de barriguinha cheia para os três.

Todo dia, lá pelas 23 horas, nós preparamos as mamadeiras que eles irão tomar durante a noite. Geralmente é a Dani quem prepara, mas às vezes eu ajudo, e esses dias estava pensando na proporção dessa "simples" mamadeira da noite.

Nós preparamos no liquidificador para ficar bem homogêneo, então basta colocar 1,3 litros de água previamente fervida, 40 (QUARENTA) medidas de leite Ninho, 6 medidas de Neston (cada vez usamos um sabor diferente) e mais 10 medidas de Mucilon.

Isso tudo rende um litro e meio de leite pronto, que são divididos em 6 mamadeiras, 2 para cada um, uma que ele tomam por volta da meia-noite, e outra por volta das 5 horas da manhã. Essa da manhã nós deixamos na geladeira para não ter que ficar preparando de madrugada, então é só aquecer no microondas e pronto.


Eles adoram (nunca experimentei mas o cheiro é muito bom), e os meninos tomam por volta de 270ml (a mamadeira até a boca), e a Laurinha 200ml.



Nessa receitinha já vai meia lata de Ninho, então só para a mamadeira da noite vai uma lata a cada dois dias, cerca de 15 latas por mês. E ainda tem as latas de Neston, Mucilon, Farinha Láctea, etc, que ainda não calculei quanto duram hehehe. Tudo para garantir uma mamadeira bem gostosa e nutritiva, preparada com amor e carinho para eles crescerem fortes e saudáveis.

E viva a mamadeira da noite!!

3 comentários:

  1. Aff não vejo a hora de passar pro leite Ninho...acho q a pediatra vai liberar agora. Imagine isso tudo com o Nan...kkkkk Meu marido qualquer dia surta, tadinho. Mas aqui eles mamam menos são 3 mamadeiras (250ml) de Nan com mucilon de arroz as 20h aí os meninos dormem até as 8h quando vão tomar outra, já a Sara acorda as 2h da madruga pra tomar outra e depois as 8h com os meninos...ou seja aqui no quesito madeira a gulosa é ela....rsrrs O problema é q no lanche eles querem mingual no prato de mucilon, farinha lactea, neston etc e aí vai mais 150ml de nan pra cada....hahaha
    Abraços e bjs na Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi, e a qual mamadeira e bico vc usa para eles?

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com