terça-feira, 23 de junho de 2009

São três!

(narrado pela Mamãe)

Após esse primeiro exame de sangue positivo, veio o medo, a angústia e a infeliz frase do médico do plantão: "O valor está muito baixo, tem que repetir o teste para ter certeza de que o embrião vai fixar"... Bom, nem preciso falar o quanto mamãe chorou... e naquela semana foram três exames de sangue e todos positivassos!!!

Apos 15 dias da transferência papai e mamãe voltaram na Fundação ABC para o exame de sangue que deveria ter sido o primeiro...rs... e lá veio um positivo tão positivo que a enfermeira (Maete) me chamou com uma cara de pena e disse: "Então, deu positivo, mas o valor tá muito alto e acreditamos que sejam múltiplos", e mamãe toda feliz disse: "Oba gêmeos!", e a enfermeira com mais cara de pena ainda disse: "Acho que não, acho que são mais... volte em 15 dias para o ultrassom".

Claro que mamãe suuuuper ansiosa foi fazer um ultra bem antes, e como a gestação era muuito recente nada apareceu e mamãe só pra variar foi às lágrimas... Ok, após 15 dias voltamos à Fundação e SURPRESAAAAA: SÃO 3...uhuuuuuuuu!!!! Mamãe ficou suuuuper feliz, mas não sabia exatamente as conseqüências de uma gestação assim...

E assim foi... todos perplexos e felizes com a notícia, mas eu comecei a me sentir uma atração turística, afinal eu não tinha mais nome, era conhecida como a moça que esperava trigêmeos e ouvia os comentários mais idiotas possíveis. O campeão foi de uma senhora, "Nossa, você está grávida de trigêmeos? Credo, e você vai ter os três?". Bom, na hora fiquei até sem ação com tamanha besteira, mas um amigo que estava junto respondeu "educadamente" por mim: "Não não, um ela vai parir, o outro vai absorver e o outro ela vai dar...". Tenha dó, né?

A gravidez foi evoluindo, ate que na véspera de ano novo acordei com uma desagradável mancha marrom... corremos para o hospital e lá descobrimos que não era nada grave, só que o ultrasom mostrou um quarto saco gestacional que não se desenvolveu, e que essa mancha poderia ser o organismo eliminando isso. Ou seja, no começo da gravidez eram quatro! Sabe que fiquei triste? Preferia não ter ficado sabendo, sei lá, deu um vazio.

No começo do ano começamos a cair na real e percebemos a importância da situação, morávamos num pequeno apê e corremos para achar uma casa que comportasse a nova turma. Afinal, éramos 3, mamãe, papai e Sullynha e agora seríamos 6!!!!

O tempo foi passando, a barriga crescendo e a gestação foi ficando complicada. Eu mal me agüentava em pé, comecei a sentir muitas dores nos pés, costas, no corpo todo e o repouso começou a ser cada vez mais necessário.

3 comentários:

  1. Carlos e Dani,
    Parabéns pelos tri-gêmeos!
    Gostei muito do blog e da forma leve e, ao mesmo tempo, emocionante, com que vcs estão narrando essa experiência fantástica!
    Saibam que estou torcendo para que os bebês saiam logo da UTI para se unir ao maninho que já está em casa!
    Aliás, ontem fiz um post sobre torcida no meu bloguinho (http://coisasdamaura.blogspot.com, é um lindo texto de Carlos Drummond de Andrade, que vale a pena ler.
    Felicidades!
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer teu blog.Parabéns por ele e pelos bebês.beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Carlos e Dani
    Parabéns pelos trigemeos!!!
    Bem vindo ao delicioso, emocionante, divertido e um pouquinho trabalhoso mundo de mamaes e papais de trigemeos.
    Sei o quanto é angustiante esperar que os bebes saiam da UTI, mas tenham calma e saibam que eles estão lá para o bem deles, ganhando peso e quando receberem alta estarão fortes para o convivio em casa.
    Deus abençoe essa nova grande familia
    Bjss
    Aline

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com