quarta-feira, 24 de junho de 2009

Email da mamãe

(email enviado pela mamãe aos amigos dando as notícias):

"Pessoal, em primeiro lugar quero lhes dar algumas satisfações e lhes pedir desculpas...

Nosso tão sonhado e amado trio chegou... e as principais informações sobre eles são:

Eles nasceram dia 13/05/2009, com 30 6/7 semanas, ou 7 meses e 4 dias:
- 08:05 veio a Ana Laura, com 1395gr...
- 08:07 chegou o Cezar Augusto, com 1435gr...
- 08:08 foi a vez do Vitor Augusto, com 1500gr

Todos nasceram bem e respiraram sozinhos quando nasceram (o Cezar e o Vitor choraram bastante), mas como são muito prematurinhos, foram direto para a incubadora, na UTI Neonatal. Isso é bom pois lá eles ficam monitorados 24 horas por dia, numa incubadora que ajuda a reproduzir o ambiente do útero.

Passados alguns dias algumas coisas mudaram... Hoje todos estao entubadinhos, mas estao estaveis, todos tomam banho de luz e o Vitinho tem um dreninho no pulmão que esta perto de ser retirado.

Com a Graça de Deus eles não apresentaram nenhum quadro grave e estão evoluindo bem, ontem o Cezinha ja começou a tomar um pouqinho de leite pela sondinha. Todos são bem cabeludos e para a coruja aqui os bebes mais lindos do mundo...hehehe

A Laurinha e o Vitinho parecem muuito com o papai e eu acho que o Cezinha parece comigo, vamos ver, ainda vão mudar muito.

Quanto a mim... em primeiro lugar quero agradecer os telefonemas e mensagens de todos os amigos, mas confesso que para mim não foi e não esta sendo facil. Admito que evitei e ainda estou evitando visitas. Espero que me entendam e não se entristeçam, mas estou emotiva e ao mesmo tempo tentando administrar tudo isso.

No dia do nascimento passei o dia em recuperação e só pude ir na uti ve-los beeem a noite, e mesmo sabendo que eles ficariam na uti não foi facil aceitar. Quando entrei e vi meus pequenos lá fiquei muito impressionada e desesperada, não sei nem como explicar, e ate hoje quando entro lá tenho que me controlar muito, pois não posso passar isso para eles.

O parto foi antecipado em função da minha pressão alta e mais algumas complicações... o que eu não esperava é que o quadro de pressão alta fosse persistir apos o parto e também as dores e o mal estar, junto de uma fraqueza absurda. Tive alta no sabado e ontem mesmo fui para o hospital com a pressão bem alterada. Estou monitorando pressão, tomando varios medicamentos e muito exausta. Recebi a recomendação de repousar e que por 2 dias não deveria visita-los pois preciso me recuperar, não e facil ficar longe deles, não poder ficar com eles o tempo todo, mas tenho que me recuperar para ficar com eles. Alem de tudo a anemia também me pegou. O inchaço persiste, mas sei que daqui alguns dias estarei zerada...rs

Ate hoje não pude pega-los no colo, dar um beijinho e um cheirinho e sonho com esse momento... sei que sera um dia de cada vez, que teremos um tempo de lutas e vitorias e sei que conseguiremos, mas isso não significa que sera facil.

Diante de tudo isso peço que entendam meu afastamento e minha falta de noticias. Tenho retirado leite em casa e levado para o hospital, mas depois de cada retirada fico muuito fraca e cansada e o leite ainda é poooouco mm.

Do momento do nascimento ate aqui não sei nem como explicar o que eu sinto... não imaginava que pudesse sentir tanto amor dentro de mim... Amo meus filhos de forma louca e incondicional, mas consegui amar ainda mais as pessoas que eu ja amava.

Graças a Deus tenho uma familia maravilhosa que não me abandonou em nenhum momento!

Fiquei e ainda estou carente, desesperada e com medo de ficar sozinha. Exigi muuito do meu marido que teve que abrir mão de algumas coisas de sua vida para ficar ao meu lado nos meus momentos de choro, desespero e panico, porque em alguns momentos nada me confortava mais do que a mão dele segurando a minha.

Meu marido conseguiu se revelar um homem ainda mais maravilhoso do que ja era, com tanto amor, carinho e atenção comigo e com os bebês, me ajudando em tudo e entendendo minhas crises de panico e começo de depressão, me ajudando a superar tudo mesmo. Meu amor por ele ja era imenso mas agora transborda em mim e sei que sou uma muher de muita sorte. Amo você demais gatinho.

Minha mae e minha sogra tambem foram maravilhosas, nunca conseguirei agradece-las por cada momento que passaram comigo, aguentando meus choros, me levando ao banheiro, dando banho, me alegrando e cuidando de tudo para mim. Sempre as amei, mas hoje so sei dizer que são duas mães que amo de forma absurda e sei que dou minha vida por elas. Obrigada mãe e sogrinha, amo vcs demais da conta.

Dentro disso tudo a familia se fortaleceu, cunhada, cunhado, irmão que tanto amo, tia Sueli linda que sei que me ama muito e quer o nosso bem, obrigada a vcs por tudo que me deram e me dão sempre, sou hoje cheia de amor e de alegria por ter essa familia linda.

Pai e sogro... esses são os mais engraçados, escondem emoções, evitam ver os choros e vão chorar longe, porque não aguentam ver nossa dor e sei que isso é amor... não me imagino vivendo sem nenhuma dessas pessoas, serei eternamente grata. Por isso, familia minha, familia do meu maridinho, obrigada por tudo e amo muuuuito vcs...

Amo vcs também meus amigos e por isso mando essas noticias. Obrigada por tudo...

Agora é só ter paciência enquanto os bebezinhos desenvolvem melhor os pulmõezinhos e ganham peso até poderem ir pra casa.

Beijinhos

Dani
18/05/2009"

5 comentários:

  1. Eu estaou aqui acompanhando tua narrativa e me emocionando a cada palavra. Estou feliz que tudo tenha dado certo e agora, dia a dia, eles vão ganhando seu pesinho e com ele a autonomia de võo pra sair da UTI. Vais ver que vai passar e quando menos vocês esperatrem, faltarão braços pra tanta gente...beijos e desejo tudo de bom, curtam cada momento.TUDO FAZ PARTE!Serão recordações lindas daqui a pouco!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tem sido super emocionante acompanhar a trajetoria de voces. Eh como seu eu pudesse rever a nossa propria. No fundo, no fundo, o que prevalece eh uma felicidade sem tamanho, infinita.
    Grande abraco,
    Octavio

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani tenho acompanhado o caso de vcs, e não se aflija daqui a pouco vcs estarão reunidos e com uma alegria sem fim. Se com um bb só eu me sinto feliz, realizada imagine se fosse 3. Se acalme que aos pouco tudo se ajeita!!!

    Beijos e boa sorte, que deus ilumine o caminho de vcs sempre

    ResponderExcluir
  4. Jesus!!
    Me vi em vc agora...passando por td isso após o parto prematuro de 32 semanas (o meu foi gemelar), tive os mesmos problemas, pressão alata antes e após, fiquei impossibilitada de vê-las, internei 1 di após a alta novamente...e faço das suas as minhas palavras ao meu marido, ele foi maravilhoso! Ainda pq eu nem tinha família e amigos por perto...nem a família dele me ajudou, foi somente eu, ele, Deus e as pknas...Me considero hj tendo trigêmeas pois engravidei novamente qdo elas estavam com 3 meses (imagina o meu desespero!rs)Nossa Dani...sei bem o q passou, mas digo uma coisa...faríamos td de novo, pq hj já se passaram 3 anos e 4 meses q td aconteceu cmg, e parece q foi ontem, e as meninas estão aki, lindas, grandes e fortes e vc nem verá o tempo passar! Assim como estará a Ana Laura qdo vc lembrar deste comentario qdo ela completar a mesma idade das minhas bebês! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui com um nó na garganta lendo seu e-mail. Como são as coisas né? Que bom que toda essa dor hoje virou história pra contar e compartilhar com outras que poderão passar por algo parecido. Feliz por ver tudo superado. Um abraço... Tati Simões

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com