quinta-feira, 2 de julho de 2009

Notícias do trio

Primeiramente, gostaria de agradecer os comentários deixados, e todos os votos de melhoras para o trio, especialmente para a Laurinha. Não tenho tido tempo de atualizar o blog diariamente, então aqui vai um pequeno resumo dos últimos dias.

O Vitor está em casa desde segunda-feira, é impressionante como melhorou até a aparência dele desde que chegou em casa. Realmente não tem comparação, ficar internado em um hospital não é a mesma coisa do que estar em casa, com os pais, irmãozinho, vó dando colinho toda hora, etc. A mamada dele também está melhorando, essa madrugada eu percebi que ele para sozinho para respirar com mais frequência, sem precisar tirar o bico da boca, e a língua não está ficando tanto pra fora (ele mama com a língua pra fora hehehe). Essa noite ele e o Cezar dormiram no mesmo berço, parece que eles sabiam quem estava ali do ladinho um do outro e ficaram bem tranquilos a noite toda.

Está muito cansativo para todos o ritmo de cuidar de dois bebês, mas principalmente para a Dani. Está sobrando para ela as mamadas do meio da noite, que são entre 03:00 e 04:00, e a seguinte, que acontece entre 06:00 e 07:00. Eu estou dando a primeira da madrugada, entre 00:00 e 01:00, quase todos os dias, assim eu consigo ter minhas horas de sono sem interrupção para trabalhar no dia seguinte, e em alguns dias minha sogra também está ajudando com a primeira mamadeira do dia. O ideal seria termos uma ajuda profissional para cuidar deles à noite e podermos descansar, mas no momento isso não será possível.

Hoje ainda está dando para apenas uma pessoa cuidar dos dois, mas acho que quando a Laurinha vier pra casa serão necessárias duas pessoas, porque em uma só demora-se cerca de 1:10 a 1:30 para trocar e dar mamadeira para os dois, o que significa que um deles fica esperando de 30 a 40 minutos pela "sua vez"... se for fazer o mesmo esquema com três bebês, o que ficar por último teria que esperar muito, sem contar que fica inviável, porque para cuidar dos três em sequência deve demorar umas 2 horas e pouco, então quando terminar já está praticamente na hora de começar tudo de novo hehehe...

A Laurinha continua na UTI, hoje ela pesou 1840gr (está engordando bem agora), continua entubadinha, mas o edema da garganta melhorou bastante. Quando ela fica quietinha ela consegue respirar normalmente sem o respirador, mas se ela fica nervosa a traqueia fecha... O exame da gargantinha dela vai ser repetido dia 07/07, e hoje a mamãe conversou bastante com a médica sobre a traqueostomia.

Estamos começando a pensar que talvez seja melhor para ela, porque ela está sofrendo muito, ficando nervosa o tempo todo, chorando e se debatendo. Espero que no próximo exame a traqueia esteja melhor, caso não esteja, é bem provável que os médicos recomendem a traqueostomia.

Nossa maior preocupação é com o tempo que ela teria que ficar com a traqueo, pelo menos um ano e meio (tem crianças que ficam até três anos), e se esse tempo não prejudicaria o desenvolvimento da fala dela. A médica disse que ela precisaria de um acompanhamento constante com fonoaudiólogo, e que ela poderia ter uma vida normal mesmo com a traqueo, nós teríamos apenas que tomar alguns cuidados com a válvula. Também ficamos aliviados de saber que não deixaria cicatriz, porque ela ainda é muito novinha.

Agora é só esperar o exame do dia 07/07, e rezar para que não precise fazer nada disso.

4 comentários:

  1. Imagino o qto é cansativo para vcs.Mas,todo cansaço é recompensado só de olhar para os três,né?
    Parabéns pelo desenvolvimento dos tri!E Laura logo vai estar entre vcs.
    Tô adorando ler o blog desses pequenos guerreiros!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim visitar vocês através do blog dos trigêmeos que minha comadre Alessandra acompanha também. Li o blog todo e fiquei muito emocionada, chorei, sorri e hoje vim fazer uma visita para saber se o trio já estava todo em casa! Bom e pelo que li só falta a Laurinha! Tô torcendo por ela e vai ficar bem e mais tri-feliz quando chegar em casa e puder ter o colinho de todos vocês e se "enroscar" no berço com os irmãos!!! Desejo muita saúde, força e sorte!!! Patricia
    PS: dia 07/07 vou fazer pensamento positivo para a pequena Laura! E venho visitar para saber como ela está!

    ResponderExcluir
  3. Carlos e Dani,
    Estamos aqui torcendo e rezando muito por vcs, para que logo a Laurinha esteja em casa com os irmãozinhos.
    Fiquem sabendo que o que vcs precisarem podem contar com a gente.
    Abç.
    Manoel e Lorena

    ResponderExcluir
  4. Passei para saber como foi o exame da Laura, mas ainda não tiveram tempo de postar... espero que tenha sido tudo bem!! E que o próximo post Laura já esteja em casa!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com