quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Não fez a traqueo"

Foi a primeira coisa que a Dra. Ângela nos disse ao sair com a Ana Laura do centro cirúrgico, com um grande sorriso!!

É impressionante a comoção que essas simples palavras causaram em nós, a Dani simplesmente desabou chorando de alegria, nós todos ficamos muito emocionados, inclusive a médica e as enfermeiras.

E quando ela chegou de volta na UTI, todas as enfermeiras, auxiliares e fisioterapeutas também se emocionaram, todo mundo estava torcendo e rezando por ela.

Bom, agora que a ótima notícia foi dada, vou contar direitinho tudo que aconteceu...

O exame e cirurgia dela estavam marcados para as 07:00, nós chegamos no hospital às 06:30, a dra. já havia nos dito que poderíamos ver a Laurinha antes de ela subir para o centro cirúrgico (o horário de visita começa às 08:30).

Entramos e ela estava linda como sempre e bem calminha, apesar de estar em jejum desde ontem. Ela estava só de fraldinha, e já estava com um acesso no pezinho, tomando soro.

Às sete horas nós subimos para o centro cirúrgico, e ainda conseguimos conversar rapidamente na porta com o Dr. Manoel Ernesto, o médico que iria realizar o exame e a cirurgia. Uns quinze minutos depois, a Laurinha foi trazida em uma incubadora pela Dra. Ângela e mais duas enfermeiras, elas a deixaram no centro cirúrgico. e voltaram para a UTI.

Nós tivemos que ficar aguardando do lado de fora, em umas poltronas em frente à porta do centro cirúrgico, e aí começou a longa espera... nós não sabíamos o que seria feito, dependeria do exame, somente quando ela saísse é que saberíamos o resultado...

Lá pelas 9 horas vimos a Dra. Ângela entrar no centro cirúrgico com as enfermeiras, elas tinham ido buscar a Laurinha! Aí foram apenas mais alguns minutos de angústia, até elas saírem e nos dar a boa notícia. Após muito choro e abraços, elas desceram de volta para a UTI com a Laurinha, e nós ficamos aguardando o Dr. Manoel Ernesto, para nos dar os detalhes.

Ele nos explicou que o problema da Laurinha era exatamente aquela "1 de 4 possibilidades", uma estenose subglótica, que é um problema normalmente causado pela intubação prolongada. Eram como dois "calinhos" na parte de dentro da traquéia, que quando ela inspirava fechava a passagem do ar. Então ele removeu esses "calos", e fez uma dilatação da traquéia dela com uma laringotraqueofissura, tipo um corte longitudinal na traqueia, e usou uma cânula bem grossa na reentubação, para forçar a traquéia a se dilatar.

Agora a traquéia precisa cicatrizar e manter o formato da cânula, e para isso a Laurinha vai precisar ficar imóvel durante uma semana, a cânula não pode sair da posição de jeito nenhum. Pra isso ela vai ficar sedada durante essa semana, porque ela é muito nervosa e se ela se mexer muito, ou se extubar, vai tudo por água abaixo.

Depois de conversar com o médico, saímos rapidinho para comer um lanche e acalmar um pouco (mamãe passou até mal de tanta emoção!), e voltamos para a UTI para ver a princesinha. Ela foi colocada em uma incubadora, e ainda estava sedada por causa da cirurgia. Uma hora depois ela já começou a acordar, e se mexer muito, começar a chorar, ficar nervosa e tal, e precisaram correr com a sedação para acalmá-la... quando saímos de lá ela já estava dormindo gostoso...

Agradecemos muito a Deus por esse milagre, o médico disse que se a estenose dela fosse 1mm diferente mudaria tudo e provavelmente precisaria ter feito a traqueo.

Obrigado a todos que rezaram e torceram por ela, suas orações chegaram até nossa guerreirinha e fizeram toda a diferença!!

13 comentários:

  1. Glória a DEUS!!!
    Deus seja louvado!!!
    Estou feliz!!!
    Que Nossa Senhora cubra a nossa guerreira com seu manto azul por hoje e sempre!!
    Beijocas pra o trio!
    ah estou muito feliz!!!Ganhei o dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz e estou com vocês nessa torcida pra que tudo fique cada vez melhor!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Fico contente por tudo ter corrido bem com a Laurinha.
    Votos de boa recuperação,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus!!!! Que bom que não precisou fazer a traqueo. Em breve ela estará 100% recuperada!!!! Força e saúde para vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado por isso, que seja dada toda honra e toda glória a Ele...
    Parabéns aos papais, realmente Deus é muito bom para com aqueles que o amam, e essse resultado da cirurgia mostra o cuidado que Ele tem com seus filhos(digo nós)!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que bom!
    Continuamos na torcida pela Laura, pra que ela siga bem na recuperacao e va logo pra casa. deve estar louca de saudades dos irmaos!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus...
    Enfim esta chegando ao fim a via sacra de vcs dois, que vcs conseguiram passar com grande louvor...Vcs são exemplos de pais...

    Graças a Deus a Lauritita de titia esta bem...rsrsssssss

    E logo logo estara em casa, no seio de sua linda familia...

    Vocês foram abençoados por Deus com 3 joias rarissimas e preciosissimas...

    Parabéns amigos... Dani flor...amo vc...Fiquem todos com Deus...

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus! Estamos muito felizes com essa notícia maravilhosa.
    Logo logo a felicidade vai estar completa na vida de vcs.
    Um grande abraço
    Lorena e Manoel

    ResponderExcluir
  10. Carlos,
    parabens pelo dia dos pais.
    Forte abraco,
    Octavio

    ResponderExcluir
  11. Queridos, que noticia boa a da guerreirinha hein!
    Continuo na torcida para q em breve ela volte pra casa com vcs!
    Beijos na mamãe e nos irmãos da Laura e um feliz dia dos pais pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, Oi Irmão,

    A Si e eu ficamos muito felizes com a notícia. Estamos na torcida para que a Laurinha vá para casa logo... Mandem mais noticias!!

    Beijos,
    Guerra e Si.

    ResponderExcluir
  13. Todos nós estamos torcendo muito por vocês e não vemos a hora de finalmente podermos pegar a princesa no colo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixa sua msg, vamos adorar e aassim q possivel responderemos. Para contato direto nos escreva em trifelizes@hotmail.com